Semeadores de Leitura
A leitura nos une, a prática nos transforma: junte-se à nossa comunidade de educadores para plantar o prazer em aprender.

.webp)
O que é?
Uma comunidade de práticas formada por educadores de escolas parceiras da Árvore ao redor do Brasil.
Um espaço de troca e acolhimento para semear boas práticas educacionais com atividades exclusivas promovidas por nossos especialistas.
Como fazer parte?
Quem pode participar?
Quem já participou do programa em anos anteriores, não precisa se inscrever novamente.
Programa de Recompensas







Por que você deve se tornar um Semeador?
Exclusividade
Os Semeadores têm acesso a recursos, informações e oportunidades criadas especialmente para os educadores da comunidade! Além da oportunidade de obter destaque pelo seu trabalho através dos colegas e divulgação da Árvore.
Reconhecimento
Através do compartilhamento de boas práticas de leitura, incentivo aos colegas e indicação de livros da plataforma, os Semeadores concorrem a presentes e convite para participação em eventos e canais sociais da Árvore.
Agente transformador
Todas as ações planejadas contribuem para o aumento do repertório cultural dos participantes, apoiando no desafio da formação de uma geração de alunos mais criativa, consciente e empática.
Comunidade
Oportunidade única de se conectar com outros educadores de realidades e desafios diversos para trocar experiências, aprender e se aprimorar, permitindo um enriquecimento profissional.
Dúvidas?
O que o Semeador tem acesso?
Grupos no WhatsApp
Boletins periódicos
Ações exclusivas
Confira o lançamento do Semeadores de Leitura 2023!
A Árvore
Somos a Árvore, uma plataforma gamificada de leitura que semeia o prazer em aprender. Nosso grande sonho é um país de leitores, cultivando uma geração mais empática e preparada para o amanhã.
Com soluções que se complementam, florescemos diferentes habilidades por meio da leitura, como o pensamento crítico, as competências socioemocionais, o repertório globalizado e o letramento digital.
Estamos em 11 mil escolas, somando 2 milhões de estudantes impactados em todo o Brasil.
